Pintura

Puskás na várzea? Garoto de 12 anos faz gol impressionante; assista

Pequeno enfileirou chapéus nos adversários e fez pintura em MG

Davi Luiz marcou pelo Esporte Clube União, mas atua também pelo Beira-Rio.
Davi Luiz marcou pelo Esporte Clube União, mas atua também pelo Beira-Rio. |  Foto: Reprodução/Arquivo pessoal
 

O futebol arte também dá às caras longe dos holofortes e das grandes competições. Principalmente no Brasil, que reúne tantos talentos a serem lapidados. E foi no interior de Minas Gerais, na cidade de Nova Era, que o pequeno Davi Luiz, de 12 anos, fez um golaço digno de Prêmio Puskás.

A pintura foi compara ao famoso gol não filmado do Rei Pelé. Em 1959, durante duelo do Santos contra o Juventus na famosa Rua Javari, o maior jogador da história teria distribuído pelo menos três chapéus antes de marcar. Davi, por sua vez, fez o mesmo - mas sem deixar a bola cair no chão durante todo o lance.

O lance levou à loucura todos os presentes, do narrador ambiente aos companheiros de Davi em campo. Todos foram abraçá-lo em meio aos gritos vindos das arquibancadas. O tento foi marcado a favor do Esporte Clube União no empate em 2 a 2 com o Comercial pela Copa Regional Sub-12.

Em entrevista concedida ao site "Super Esportes", de Minas Gerais, Davi relatou o que sentiu durante a pintura.

"Na hora, quando dei o primeiro chapéu, já pensei no outro, já veio o outro, embolando tudo. Não sabia que estava sendo gravado, fiquei torcendo. Foi a mãe de um colega meu que gravou. Achei que tivesse sido um gol normal, mas depois que eu vi, falei, 'agora vai'. Tenho o sonho de ser jogador, em busca de chegar no topo", comemorou o menino.

O gol de Pelé nunca foi resgatado em imagens, mas relatado por diversos locutores de rádio, torcedores e companheiros de equipe. Uma reconstituição cinematográfica foi realizada do que seria o gol mais bonito da carreira do Rei.

< Atriz de 'Chicago PD' está em estado crítico após bater com carro ProUni divulga data da 1ª chamada; confira <